Conheça Mais sobre Vinhos
Adega do Vinho
Vinhos escolhidos a dedo por sommeliers

Escolhidos a dedo por sommeliers

Tomar um bom vinho pode ser mais que um acompanhamento para um jantar ou momento de descontração. Há quem classifique como o conhecimento, experimentar novas uvas, rótulos e safras um hobby um tanto quanto prazeroso que vai muito além da mesa. Erra, no entanto, quem pensa que para tomar uma boa bebida é necessário desembolsar muito dinheiro.

Para mostrar que vinho barato não é sinonimo de dor de cabeça além de uma pesquisa entre vinhos mais procurados convidamos os sommeliers Gardel Pinheiro e Jordão Simão de Queiroz Junior formados na Associação brasileira de Sommeliers para escolherem dez ótimos vinhos por menos de cem reais.
 

Vinho chiante Occhi Nero

Vinho italiano tinto, seco. Uva 100% Sangiovese, produzido na região delimitada do Chianti DOCG-Denominação de Origem Controlada e Garantida, província de Siena, na Toscana, região central da Itália. A colheita da uva é manual, particular, selecionando-a uma a uma. As uvas selecionadas são destinadas a fermentação controlada no tanque de aço, sem adição de leveduras. A segunda fermentação é malolática, com o objetivo de reduzir consideravelmente a acidez total do vinho e, consequentemente, aumentar seu pH. Com isso o vinho torna-se menos agressivo, com sabores especiais e intensificação de aromas. Então se armazena o vinho em barris de carvalho por 7 meses e após o engarrafamento, as garrafas são mantidas por 6 meses, na posição horizontal, à temperatura de 15˚C, antes de ser comercializadas.

Aroma: Típico, complexo, superior, com notas de frutas vermelhas.

Paladar: Amplo, com boa estrutura, característico.

Harmonização:Perfeito com carnes vermelhas, picanha, molho barbecue e massas ao molho bolognesa. Acompanha também queijos frescos ou envelhecidos, bem afinados.

 

Vinho Riscal 1860 Tempranillo

Vinho espanhol tinto da região de Castilla y León - Espanha. Elaborado a partir de uvas 100% Tempranillo e afinamento em barris de carvalho americano por 06 meses. Apresenta cor vermelho com reflexos violáceos. Aroma de frutas frescas com toques de carvalho. Paladar suave com notas de caramelo. Ideal para acompanhar carnes grelhadas, caça, cordeiro, cogumelos selvagens, queijos de cabra. Vinho importado da Espanha.

 

Vinho Vale Da Mina Alentejo

Vinho Vale Da Mina Alentejo Reservado Tinto. Vinho resultado de um assemblage de 30% Touriga Nacional, 50% Alicante Bouschet e 20% Cabernet Sauvignon. A colheita é feita de plantas selecionadas, as uvas são pisadas em lagares com remontagem. Graduação alcoólica 14%. Vinho importado de Portugal.

 

Vinho Salton Desejo Merlot.

Após o vinhedo ser selecionado, as uvas são colhidas manualmente, com seleção dos melhores cachos e separação dos grãos perfeitamente maduros. A fermentação é realizada de forma clássica com controle de temperatura e ação de fermentos selecionados. De cor roxo intenso vivo com bouquet que lembra frutas como: mirtilo, amora, ameixas e uvas secas, possui aroma de defumado, amêndoas, folhas secas, trufa, eucalipto, pimenta preta, na boca se apresenta pleno com um ataque doce, com excelentes taninos e grande permanência do sabor.

 

Vinho Achaval Ferrer Malbec.

Pura expressão da Malbec argentina, este vinho é produzido com uvas de três vinhedos distintos localizados em três zonas vitivinícolas de Mendoza: Luján de Cuyo, Valle de Uco e Medrano. A idade desses vinhedos varia dos 13 aos 86 anos. O vinho é fermentado em tanques de concreto (revestidos de resina epóxi e com controle de temperatura) e amadurece cerca de 9 meses em barricas de carvalho francês (a maioria delas de 2º uso e cerca de 25% novas). É engarrafado sem clarificação ou filtração, de modo a preservar todo seu caráter; portanto, a formação de sedimentos após alguns anos de amadurecimento em garrafa é natural. Vinho importado da Argentina.

 

Vinho Pata negra gran reserva

Vinho tinto Extremamente bem equilibrado e macio quanto ao paladar, um vinho onde o tempero e sabor das frutas combinam-se com perfeição ao original do barril.

Harmonização Caças, Carnes de porco, Cordeiro

Região Valdepeñas vinho importado da espanha

Uva Tempranillo (100%)

 

Vinho Occhio Nero Linea Classici Barbera D.O.C

Vinho italiano tinto seco, D.O.C. (Denominação de Origem Controlada).
Cor: Vermelho rubi atijolado.
Aroma: Frutas vermelhas como amora e cereja.
Paladar: Corpo médio, taninos finos e acidez equilibrada.

Harmonização: Ideal com massas ao molho bolognesa, lasanha e cortes de carnes vermelha como alcatra, cupim e picanha. Perfeito para acompanhar churrascos.
 

Vinho Santa Ema Merlot Gran Reserva.

Vinho chileno tinto, elaborado a partir de uvas 100% Merlot, da região de Valle do Maipo - Chile. Método da Colheita: 100% Manual. Envelhecimento em Barril de Carvalho: 8 – 10 meses, 100% Barril francês. Envelhecimento em Garrafa: 4 meses ao menos. Apresenta cor vermelho rubi intenso. Aroma frutado com notas de amora e suave cassis, combinandos com caramelo, chocolate e baunilha. Paladar complexo, com notas de baunilha, suaves taninos maduros que lhe dão uma boa estrutura, balanceado e redondo. Vinho importado do Chile.

 

Vinho Luigi Bosca Malbec.

Vinho argentino 100% Malbec.
Elaboração: Seleção manual dos cachos e grãos sobre a mesa, seguida de desengaçe. Fermentação em cubas de aço inoxidável, agregada de leveduras selecionadas, a temperatura controlada de 26 a 28°C, para preservar os aromas. Remontagens durante os primeiros dias em um ambiente protegido. Descube, limpeza por decantação durante 48 horas ou mais, após a qual o vinho passa a barricas de carvalho francês - de segundo uso e algumas novas - onde se efetua a fermentação malolática. Permanência de 12 meses em garrafa.
Características Organolépticas:
Coloração rubi de média intensidade. Apresenta aromas de ameixa madura, especiarias, frutas vermelhas ácidas e menta. Um Malbec todo em taninos sedutores, com frescor e integração do carvalho, longa persistência.  Vinho importado da Argentina.

Harmonização: Ideal com carnes grelhadas em geral, risotos, queijos duros e maduros.

 

Vinho Kaiken Ultra cabernet sauvignon

Vinho Kaiken Ultra Cabernet Sauvignon. Este potente tinto mostra um perfil típico dos grandes Cabernet Sauvignon, com frutas vermelhas e notas de tabaco, em um conjunto elegante e equilibrado.  Vinho importado da Argentina.

Harmonização: Ideal com os Grelhadas, churrasco e defumados.




Conheça Também:

Imigrantes Bebidas
Clã do Whiky
Vodkas.com.br
cervejanacionaleimportada.com.br
Bebidaebebidas.com.br
Alambique da Cachaça
Absintos.com.br
8807041