Conheça Mais sobre Vinhos
Adega do Vinho
Vinho podera ter comemoração nacional

Após 10 anos de criação da lei que garante comemoração anual ao Dia Estadual do Vinho, entidades de classe, vinícolas, municípios e lideranças políticas do Rio Grande do Sul buscam sensibilizar Brasília.

A ideia é que a data de Baco ganhe celebração nacional em 2014, às vésperas da Copa do Mundo.

Neste ano, claro, a programação continuará sendo só em território gaúcho, maior produtor de vinhos do país. Oito municípios da Região da Uva e do Vinho e cinco da Campanha Gaúcha estão se organizando para promover, de 24 de maio a 2 de junho, atividades de promoção da bebida. Já Porto Alegre promoverá mais uma edição da Feira do Vinho, de 29 de maio a 2 de junho, na Usina do Gasômetro.

O Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e o Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Região da Uva e do Vinho pretendem mobilizar, pelo menos, 200 empreendimentos com oferta de atrativos. Isso representa uma participação 20% maior em relação ao ano passado.

Sob o mote Viva o vinho! Brinde a vida, a programação alusiva ao Dia do Vinho na Serra terá o engajamento de Antônio Prado, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Monte Belo do Sul e, a novidade da temporada, o novo município de Pinto Bandeira.




Conheça Também:

Imigrantes Bebidas
Clã do Whiky
Vodkas.com.br
cervejanacionaleimportada.com.br
Bebidaebebidas.com.br
Alambique da Cachaça
Absintos.com.br
7942165