Conheça Mais sobre Vinhos
Adega do Vinho
Província de Pavia

Pavia é uma província italiana, localizada no sudeste da Lombardia, (nordeste da Itália) e fazendo fronteira com a província de Milão. Com seu clima subtropical é conhecida como a capital da fertilidade devido as suas produções de vinhos, arroz e cereais.

Além disso, Pavia possui muitos tesouros artísticos e culturais, como a Universidade de Pavia fundada em 1361, o monastério Certosa di Pavia e diversos museus e igrejas.

                                               

Entre os vinhos elaborados nessa região, destacamos o Occhio Nero Classici Pinot Grigio IGP, elaborado 100% com uvas Pinot Grigio.

   

A uva Pinot Grigio (Gris) é proveniente da França, onde foi nomeada de Pinot Gris. Acredita-se que ela seja uma mutação da Pinot Noir, pois ela tem uma casca mais escura que o normal para uma uva branca. A cor dos vinhos produzidos com Pinot Gris é geralmente mais carregada que a maioria dos vinhos brancos.

   

 

Uma exceção acontece com a versão italiana, a Pinot Grigio, que faz vinhos bem mais claros. Na Itália, as melhores safras de Pinot Grigio são produzidas na região nordeste, onde são colhidas mais cedo para manter a acidez e leveza. É assim que a Pinot Grigio leva a um vinho com um perfil de sabor suave, porém muito refrescante.

    

 





Conheça Também:

Imigrantes Bebidas
Clã do Whiky
Vodkas.com.br
cervejanacionaleimportada.com.br
Bebidaebebidas.com.br
Alambique da Cachaça
Absintos.com.br
7942153