Conheça Mais sobre Vinhos
Adega do Vinho
Imigrantes Bebidas

Mais de 1500 rótulos de vinhos
Dependendo do tipo de uva e do tempo de fermentação, os vinhos rosé podem variar de cor, indo desde a cor salmão até o rosa aproximando do cereja.
O Vinho Occhio Nero surpreendeu mais uma vez, a marca acaba de lançar o Vinho Linea Innovazione Cabernet Sauvignon, além de surpreendente no paladar, aroma e cor, este não é um simples Cabernet Sauvignon. É o Cabernet Sauvignon com o seu toque pessoal.
Que o vinho é muito apreciado, e precisa-se de muito tempo para entendê-lo, todos sabem, no entanto, ele também possui uma história muito antiga, e cheia de curiosidades pouco conhecidas
Pavia é uma província italiana, localizada no sudeste da Lombardia, (nordeste da Itália) e fazendo fronteira com a província de Milão. Com seu clima subtropical é conhecida como a capital da fertilidade devido as suas produções de vinhos, arroz e cereais.
Cada país tem uma classificação legal para dizer se o vinho é suave, meio seco ou seco. Essa classificação é feita de acordo com a quantidade de açúcar em gramas / litro contida no vinho.
Ninguém espera que a rolha quebre dentro do gargalo ou emperre na garrafa, mas isto acontece o tempo todo, com todo mundo e uma hora pode ser a sua vez, quando isso acontecer não se desespere existem jeitos fáceis e viáveis de lidar com a situação. Pensando nisso resolvemos fazer um
De colinas cobertas de vinhedos, saem alguns dos vinhos mais reputados do mundo. O clima temperado com boa insolação na primavera e verão e importantes diferenças de temperatura entre o dia e a noite, se alia a um solo propício para a obtenção de uvas sãs, ricas em açúcar e extra
As uvas Malbec originalmente eram plantadas na região de Bordeaux, na França.
Reaproveitar materiais é um dos grandes desafios para evitar o desperdício e até mesmo poupar a natureza da geração de resíduos.
Frascati foi um dos primeiros vinhos italianos a ser oficialmente reconhecido pelo sistema de denominação de origem.
A Cabernet Franc é uma casta leve e macia, com aroma de frutas vermelhas e especiarias...
Para avaliar um vinho, você tem que primeiramente observar a cor, depois o aroma e por ultimo o paladar.
Para os colecionadores de rolha, saibam reutilizar elas
Moscatel é uma família de uvas que talvez estejam entre as mais antigas da história. E, sejam tintas ou brancas, as uvas desta família têm um ponto em comum: são muito aromáticas.
O surgimento das uvas sem caroços ocorreu há séculos, por meio de mutação genética..
Universidade na Inglaterra que analisou quase 7 mil mulheres afirma que, o consumo moderado de bebidas alcoólicas durante a gravidez não afeta o bebê.
Os grandes Pinot Noir são elegantes, suculentos, sem os taninos notáveis e o corpo pesado dos Cabernet..
Quando você não tem uma companhia para apreciar um bom vinho e acaba tomando metade da garrafa. O que fazer?
Estudantes descobriram que um bom vinho e uma ótima noite o seu relacionamento pode melhorar
A história do vinho e do homem é antiga o bastante para ter dado origem a histórias fascinantes e tornar lendário os nomes de alguns vinhos. É o caso do Tokaji Aszú húngaro
A avaliação de um vinho é hoje um dos mais importantes instrumentos de marketing de toda a indústria. Está aí o proclamado “Imperador do Vinho”, Robert Parker Jr, o mais influente crítico do mundo, que não me deixa mentir.
Depois da vindima, as uvas são colocadas num tanque próprio para serem pisadas ou esmagadas (dependendo do processo ser artesanal ou industrial).
O termo Sur lie significa que o vinho envelheceu em seus resíduos (leveduras da fermentação) e foi engarrafado diretamente do tanque.
Após a vinha, o clima é o mais importante ingrediente do vinho e a grande variável. O clima médio durante um período longo em qualquer região define os limites do que pode ser cultivado e quais os resultados esperados.
Estabelecido um padrão internacional com os critérios obrigatórios mínimos para a formação de um enólogo.
Diferença entre vinhos varietais de corte e assemblage.
A Eco Desenvolvimento lançou uma garrafa de vinho feita de papel com o objetivo de produzir embalagens ecológicas que causem menor impacto ao meio ambiente.
Após 10 anos de criação da lei que garante comemoração anual ao Dia Estadual do Vinho, entidades de classe, vinícolas, municípios e lideranças políticas do Rio Grande do Sul buscam sensibilizar Brasília.
Absolut Vodka lançou em 2011 a Absolut Tune, entre a Suécia e a Nova Zelândia, a mistura de vodka e Vinho
O barril tem influencia no sabor do vinho
Muitos aromas podem ser encontrados nos vinhos brancos e tintos. Eles se originam da própria uva, na fermentação e no envelhecimento da bebida. Na taça, o desafio é identifica-los.
Estes vinhos especiais adotam um método diferenciado de cultivo das videiras.
Estudos da Universidade de Yale, nos Estados Unidos, revelam que as vespas e zangões transportam consigo a levedura responsável pela fermentação do vinho.
Todas as palavras relacionadas ao vinho que você não sabe o significado você encontra no glossário do vinho.
Os apreciadores de vinho adoram brindar. Esse gesto encerra um ritual antes de se provar a bebida, mas integra todo um cerimonial em torno dela. É no brinde que a gente melhor executa o teste dos cinco sentidos humanos instigados pelo vinho.
O casal de atores Angelina Jolie e Brad Pitt lançará em meados de março sua própria marca de vinho rosé, "Miraval Côtes de Provence", que leva o nome de sua residência de verão no sul da França.
O vinho do Porto é um vinho natural e fortificado, produzido exclusivamente a partir de uvas provenientes da região demarcada do Douro, no norte de Portugal a cerca de 100 km a leste da cidade do Porto.
Vamos falar dos benefícios da uva que estão presentes nos flavonóides.
O grande dia está chegando e você precisa economizar. Afiinal fora a bebida existem outros gastos. Veja algumas dicas
O Vinho Verde, produzido exclusivamente na Região Demarcada dos Vinhos Verdes, constitui uma denominação de origem controlada cuja demarcação remonta a 1908. O Vinho Verde é único no mundo! Naturalmente leve e fresco, produzido no noroeste de Portugal, uma região costeira geografic
Os vinhos italianos trazem no rótulo uma série de informações para desvendar o que elas querem dizer leia o texto ...
A palavra "champagne" é protegida com grande vigilância, e apenas pode ser utilizada nos vinhos originais da região. Saiba mais...
Conheça a quimica que compõe o vinho
Tomar um bom vinho pode ser mais que um acompanhamento para um jantar ou momento de descontração. Há quem classifique como o conhecimento, experimentar novas uvas, rótulos e safras um hobby um tanto quanto prazeroso que vai muito além da mesa. Erra, no entanto, quem pensa que para tom
vinho de gelo é um tipo de vinho de sobremesa produzido a partir de uvas que foram congeladas ainda na videira saiba mais...
Pela primeira vez, o Brasil terá um representante atuando nas comissões temáticas da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), sediada em Paris, na França.Saiba mais...
Depois de um mês de negociações difíceis, as vinícolas brasileiras chegaram a um acordo com importadores, distribuidores e supermercados e vão retirar hoje o pedido de salvaguardas
Com as inovações tecnológicas, atualmente os vinhos são encontrados em diversos tipos de formatos e tamanhos de garrafas. Na maior parte do mundo, não há regras que impeçam a utilização de diferentes formatos de garrafas.
Confira algumas dicas para combinar alguns pratos com vinhos. Aproveite essas dicas de harmonização.
O vinho pode ser considerado sinônimo de glamour e requinte. Alguns chegam a custar fortunas, e cada tipo pede uma taça diferente.
Prosecco (em esloveno Prosek) é uma casta de uva branca da família da Vitis vinífera, originária da região do Veneto, Itália. Seu nome também identifica o vinho branco espumante em cuja produção é empregada.
Mesmo depois de sorvermos o delicioso conteúdo de uma garrafa de vinho, ela ainda pode nos oferecer algo mais... Aproveite algumas de suas garrafas vazias com criatividade
Tradição nos países da Europa, nem tanto por aqui. Os vinhos doces, assim entendidos aqueles que não possuem adição de açucar de cana, portanto o doce é próprio da uva, seja por genéica, seja por condução na videira ou na produção.
Uma degustação às cegas de vinhos 'exóticos' revelou que, em médio prazo, países como Turquia, China e México podem surpreender.
Os vinhos licorosos são obtidos por fermentação a partir de bagos de uvas tintas ou brancas (diferentemente do licor que é obtido sem fermentação).
Sabragem é uma técnica centenária de abrir champagnes e espumantes com um sabre, quebrando o bocal da garrafa, mas sem comprometer o líquido.
O Chile é um grande conhecido dos brasileiros. Por vários anos, vinho importado, para nós, era vinho chileno. O país sempre produziu em larga escala e, a partir dos anos 80, passou a caprichar mais na bebida.
Essa é a terra da Tannat, uva conhecida pela força e adstringência. A Tannat plantada nesse país é um pouco mais delicada que a francesa, cuja tanidade excessiva chega a ser uma barreira ao paladar destreinado.
A Argentina é a terra da Malbec. Os grandes vinhos produzidos lá com essa uva são os melhores do mundo.
Quem aprecia vinhos torce pelo amadurecimento da produção brasileira. Não só por patriotismo, mas também porque, com uma indústria nacional organizada e séria, teremos mais vinhos de qualidade a preços acessíveis
Embora sejam muito antigos, só agora os vinhos húngaros começam a ser conhecidos no Brasil
Pode-se dizer que a Alemanha é a terra do vinho branco. O clima e o solo favorecem o amadurecimento das uvas brancas, daí vem o prestígio do país na produção do vinho correspondente.
Desde que os navegadores fenícios plantaram os primeiros vinhedos em Andaluzia, em 1100 a.C., a produção de vinhos na Espanha passou por altos e baixos. Com a conquista romana em 200 a.C., o vinho teve um avanço. Já com a presença árabe nos primeiros anos da Idade Média, a bebida d
Tomar vinho e comer, para o italiano, é praticamente a mesma coisa. Em todo o país, topograficamente formado de colinas e montanhas, cultivam-se uvas viníferas e produzem-se vinhos, alguns muito elegantes, outros para o dia-a-dia.
A história do vinho em Portugal começou no século VII a.C., com a chegada dos gregos, que plantaram as primeiras vinhas na península Ibérica. Mas o que interessa mesmo é o século XV, durante o reinado de Dom Afonso Henriques, quando o país iniciou a política de exportação, na es
São francesas as grandes castas viníferas que hoje fazem a alegria de enófilos do mundo inteiro. Cabernet Sauvignon, Chardonnay, Merlot, Pinot Noir, Sauvignon Blanc, Cabernet Franc e outras são castas francesas, mas cultivadas em muitos outros países e bem adaptadas a eles.
A produção mundial de vinhos está dividida em Velho Mundo e Novo Mundo. No primeiro grupo estão os países europeus de longo prestígio na elaboração de vinhos nobres, como França, Itália, Portugal, Espanha, Hungria e Alemanha.
Se você já leu este site algumas vezes, imagino que não seja mais leigo no assunto. Pelo menos, esse é o objetivo principal destas páginas. Sendo assim, está na hora de dizer uma coisa importante: você corre o risco de se tornar um enochato.
Nesse artigo, conheça mais sobre as uvas e vinhos, algumas dicas e curiosidades dessa fantástica cultura
Confira algumas dicas para comprar os seus vinhos em diferentes comércios, os cuidados que deve tomar e como observar as condições dos vinhos
Escolher um vinho para acompanhar um prato é, em linguagem técnica, compatibilizar. Combinar prato e vinho não é tão fácil assim, mas requer alguns cuidados.
"Vinho faz bem à saúde. " Existe mais verdade do que mito nessa afirmação. Se tudo que foi dito até aqui ainda não o convenceu de que o vinho deve fazer parte de sua vida, veja o que diz a ciência.
Ela envolve quatro dos cinco sentidos: visão, olfato, tato e paladar. São três etapas: análise visual, análise olfativa e análise gustativa.
Você certamente já ouviu falar que o vinho é um ser vivo que nasce, evolui e morre. Pois é verdade. Mas é possível colaborar com esse processo, cuidando para que a bebida tenha uma vida feliz, sem sobressaltos. Para isso, é fundamental saber armazenar a garrafa.
Quem é quem na cultura do vinho? Sommelier, enólogo, enófilo, saiba o papel de cada um nesse mercado.
Nas duas últimas décadas houve grandes avanços e progresso na industria vinícola sul africana.
Ao degustar um vinho, há vários fatores que afetam a nossa percepção e podem contribuir para que a experiência seja otimizada em seus aromas e sabores. Não há dúvidas de que a temperatura de Serviço é o principal fator isolado a contribuir com esta percepção - e não é dífici
Se deseja obter um excelente vinho, obtenha cerca de meio quilo ou um quilo de uvas rosas ou pretas maduras. Elas terão uma película esbranquiçada.
Recentemente estudos vêm demonstrando que o vinho tinto reduz o risco de doenças cardíacas, protege contra disfunções neurológicas, aumenta a longevidade, possui poder anti-cancerígeno e pode até proteger fumantes contra os efeitos danosos do cigarro...
Conheça os principais tipos de vinhos e suas classificações.
Veja os termos mais utilizados e os verbetes básicos para quem está iniciando seu aprendizado da bebida.
Confira as melhores bebidas para acompanhar queijos de vários tipos e preparar um excelente Queijo e Vinho
Qual a melhor combinação entre vinhos e alimentos. Veja alguma dicas para harmonizar ótimas receitas com os vinhos que irão valorizar ainda mais os sabores.
Como armazenar e guardar de forma ideal seus vinho, as temperaturas para cada tipo.
Como servir, em que sequência, quais as melhores taças para cada vinho. Quais vinhos devem ser aerados, como retirar a rolha, quais as melhores temperaturas para cada vinho.
Uva tinta cultivada em toda a Itália, em especial na região da Emilia-Romana. Há mais de sessenta subvariedades conhecidas. Apesar de também produzir bons vinhos de denominação de origem, é mais conhecida no Brasil pelos vinhos frisantes, semi-doces e baixo teor alcoólico e que dev
Não se pode apontar precisamente o local a época em que o vinho foi feito pela primeira vez, do mesmo modo que não sabemos quem foi o inventor da roda. Uma pedra que rola é um tipo de roda; um cacho de uvas caído, potencialmente, torna-se, um tipo de vinho.
A uva, matéria prima do vinho, é o fruto da videira ou vinha, planta que possui a seguinte classificação na sistemática botânica
Ofertas
Vinho Dikas Dão Reserva 750 ml

R$ 52,99/un

Preço com desconto para compras a partir de 6 Unidades:

R$ 51,99/un

Vinho Dikas Dão Reserva 750 ml
Vinho Granja União Cabernet Franc Sauve 750 ml

R$ 21,99/un

Preço com desconto para compras a partir de 6 Unidades:

R$ 21,29/un

Vinho Granja União Cabernet Franc Sauve 750 ml
Vinho Alfredo Roca Malbec 750 ml

R$ 49,99/un

Preço com desconto para compras a partir de 12 Unidades:

R$ 48,99/un

Vinho Alfredo Roca Malbec 750 ml
Vinho Tarapacá Terroir El Rosal Pinot Noir 750 ml

R$ 66,99/un

Preço com desconto para compras a partir de 6 Unidades:

R$ 64,99/un

Vinho Tarapacá Terroir El Rosal Pinot Noir 750 ml
Vinho Robert Mondavi Private Selection Pinot Noir 750 ml

R$ 123,99/un

Preço com desconto para compras a partir de 12 Unidades:

R$ 120,99/un

Vinho Robert Mondavi Private Selection Pinot Noir 750 ml
Vinho Granléve 750 ml

R$ 34,99/un

Preço com desconto para compras a partir de 6 Unidades:

R$ 33,99/un

Vinho Granléve 750 ml



Conheça Também:

Imigrantes Bebidas
Clã do Whiky
Vodkas.com.br
cervejanacionaleimportada.com.br
Bebidaebebidas.com.br
Alambique da Cachaça
Absintos.com.br
7942134