Você sabe o que é Sidra?

Por . em 21/07/2020

Sidra não é vinho! Sidra é uma bebida doce fermentada através do sumo da maçã. Apesar de subestimada, talvez por conta do preço e da popularidade, ainda é muito consumida principalmente em comemorações e festas de fim de ano, além de ser muito usada para fazer diversos drinks.

A Inglaterra, é um dos principais países produtores de sidra e também o que mais consome desde 1066, quando começaram a usar maçãs mais apropriadas para sua produção, além de modernos métodos de fabricação. Mas é a Espanha (especificamente na região das Astúrias) o único país que tem o certificado de origem da sidra, reconhecido pela União Europeia (DOP).

Sendo ainda uma das bebidas mais antigas do mundo, a Sidra faz muito sucesso em toda a Europa e em países como Estados Unidos, Canadá e Nova Zelândia. Entretanto, a bebida ainda não tem um reconhecimento tão grande no Brasil e por isso que muitas pessoas confundem com espumante.

Ademais, ao decorrer dos anos as Sidras convencionais foram se adaptando e criando novos estilos. Atualmente existem milhares de variações de Sidras espalhadas pelo mundo, como por exemplo, Sidra de mesa, Sidra de gelo, Sidra sem álcool, Farmhouse Style, Sidra gaseificada e outras mais.

Enfim, com teor alcoólico menor que os espumantes, champagnes e frisantes, de 5% a 7%, as sidras são muito versáteis. É possível bebê-las por si só ou misturá-las com outras bebidas (coquetéis). A Sidra possui variações secas e variações mais adocicadas. Portanto, grande parte dos drinks feitos com espumantes de uva podem ser substituídos por Sidra.

Na Imigrantes Bebidas existem várias opções em sidras para você experimentar! Já escolheu a sua?

Comentários
0 Comentários
Cadastre seu E-mail para receber ofertas exclusivas